Contato

robsonmaster_1@hotmail.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Rage

Jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) nunca vão nos cansar, principalmente quando a id Software anuncia que estará lançando o aguardado Rage em 13 de Setembro de 2011. Para quem não se lembra, essa foi a produtora que nos deu Doom, Wolfenstein e Quake e é praticamente a pioneira em FPS. Ou seja, quando a id Software lança um jogo, o planeta para seu curso natural para observar o acontecimento, ainda mais quando se trata de uma nova franquia que desfruta de um novo mecanismo gráfico e funcional criado especificamente para este lançamento.



O que se sabe do jogo até o momento é que se passa em um mundo pós-apocaliptico, onde a lei é o “cada um por si”. Seu personagem sai de dentro de uma câmara e se vê jogado nesse universo perigoso com cenários assustadores e segue em sua jornada por essas terras perigosas. Existem inúmeros “grupos” espalhados pelo universo de Rage, mais notoriamente os integrantes da ‘Resistência’ e os ditadores perversos da ‘Autoridade’. Alguns sortudos que conseguiram colocar suas mãos em uma versão alpha do game garantem que a jogabilidade não foi deixada de lado em prol da aparência. Assim como a maioria dos RPGs, existe a missão central e inúmeras outras extras, armas para serem encontradas e objetos para colecionar. Apesar de se tratar de um universo gigante, até agora só foram reveladas as cidades Subway Town e Well Spring. As primeiras comparações que vem à mente é Borderlands misturado com Fallout 3.




A id Software prometeu que a campanha de singleplayer será gigantesca. Foi prometido também um multiplayer diferente de tudo o que se tem atualmente e, claro, uma campanha cooperativa online. Pelos vídeos e pelas fotos, dá para perceber que mais uma vez a id Software não poupou esforços e vai fazer história no mundo dos games novamente. Verdade que a premissa de Rage não é das mais originais, mas já que decidiram criar um “Mad Max Sci-fi” que até agora parece mais interessante que Fallout 3 e Borderlands, eu estou pagando para ver. Difícil a id Software vacilar. Pelo que vi dos vídeos do jogo até agora, me arrisco dizer que Crysis 2 vai ser superado pelo menos no visual e na inteligência artificial dos inimigos. Em um dos vídeos, quando você atira no pé de alguém, é no pé que o ferimento fica, e assim o inimigo fica mancando pelo cenário até você acertar algum orgão vital. Muito sangue e muitas tripas!





Misturando FPS com vários elementos de RPG e, de acordo com tudo que a empresa revelou sobre o game e os vídeos espalhados pela net até o momento, Rage já parece estar acima de qualquer FPS atualmente no mercado e, tecnologicamente falando, promete ser um lançamento de peso com sua jogabilidade sensacional e gráficos monstruosos. Assim que o jogo for lançado, farei uma resenha minuciosa da história, gráficos, jogabilidade e da praticidade do multiplayer online.

Nenhum comentário:

Jequié

Jequié
Visite Jequié Ba.