Contato
robsonmaster_1@hotmail.com
sábado, 14 de maio de 2011
Mafia 2
Histórias sobre famílias italianas e o crime organizado nos Estados Unidos tem sido mais do que contadas ao longo dos anos. A prática foi mostrada em diversas mídias, como o cinema, com o filme "O Poderoso Chefão", e na série de TV "Família Soprano", mostrando uma comunidade fechada e membros que respeitam a hierarquia.
Palavras como confiança, respeito e honra fazem parte do manual do bom mafioso e nenhum jogo conseguiu traduzir esses conceitos tão bem quanto "Mafia", da 2K Games, lançado em 2002.
"Mafia II", esta continuação, acontece entre as décadas de 40 e 50 na cidade fictícia de Empire Bay e tem como foco o conflito entre três famílias italianas que lutam para manter o controle do crime organizado da região. Enquanto os velhos chefes se satisfazem com golpes, empréstimos e cassinos ilegais, os mais jovens se aventuram para conseguir enriquecer rapidamente com praticas mais perigosas, como assaltos a joalherias e tráfico de drogas.
É claro que isso chama a atenção e logo começa a guerra entre os clãs. E isso é presenciado por Vito Scaletta, o protagonista Zé Ninguém que trilha o caminho para se transformar em um dos homens mais importantes da cidade.
"Mafia II" proporciona uma verdadeira viagem no tempo. O cenário é belíssimo, rico em detalhes, e mostra uma grande metrópole americana da época. A Segunda Guerra Mundial é o assunto do momento: as rádios trazem notícias dos acontecimentos no Velho Mundo, ruas apinhadas com cartazes do exército recrutando homens para lutar pela paz mundial e, claro, carros típicos do período andando morosamente pelas avenidas. Mas não é só por fora que os detalhes impressionam, dentro das casas e comércios é possível ver o cuidado minucioso da equipe de produção em criar a atmosfera perfeita.
Mas Empire City não foi feita para divertir os fãs de "Grand Theft Auto". Lá não existem centenas de missões paralelas e distrações para tirar o foco do jogador. Entretanto, a impressão é que lá é uma cidade tão viva quanto Liberty City. Basta reparar nos pedestres e ver que eles saem de um lugar e vão para outro como se tivessem um objetivo em mente. O foco é ainda reforçado pela história contada em capítulos, que dão ao jogador a importante sensação de progressão e um apego maior ao enredo que é construído.
Requisitos MínimosProcessador: Pentium D / AMD Athlon 64 X2 3600+
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1.5 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 8600 / ATI HD 2600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 8 GB livres em disco
Requisitos RecomendadosProcessador: Intel Core 2 Quad / AMD Phenom X4
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 9800 GTX / ATI HD 3870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 10 GB livres em disco
Nenhum comentário:
Postar um comentário