Contato
robsonmaster_1@hotmail.com
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Jogos do Game Cube no Pc Emulado: Super Mario Sunshine
Shigeru Miyamoto traz o encanador para um local bastante estranho, a ilha Delfino (desde Super Mario Bros. 2 o herói não tinha uma aventura fora do Reino dos Cogumelos). Mas essa incrível colônia de férias está toda pichada e teve seus tesouros que garantiam seu brilho roubados. Para piorar tudo, o suspeito é idêntico a Mario, que recebe a tarefa de colocar tudo no lugar. O que se segue é uma longa aventura na qual o bigodudo italiano deve enfrentar monstros, caçar Shines e resolver quebra-cabeças.
A grande novidade é FLUDD, um acessório que Mario carrega nas costas e é capaz de usar água para ajudar na missão de limpeza. Além de remover manchas e ferir inimigos, o aparelho permite ao herói atingir certos locais de difícil acesso. Aqueles que temiam que FLUDD transformasse o game em algo diferente do que amam não precisam se preocupar: o espírito da série continua intacto, mas com mudanças suficientes para interessar mesmo quem já venceu Super Mario 64 mais de 64 vezes. Ao mesmo tempo, a ferramente adiciona muitas possibilidades à jogabilidade que é fácil se deixar levar por pequenas brincadeiras e esquecer os objetivos principais.
Duas coisas imediatamente chamam atenção: primeiro, os gráficos não falham em impressionar, com efeitos de água, distorção de calor, reflexos, fumaça... amarrados com uma direção de arte típica da série - só que com um tema tropical. Todas as fases são ensolaradas, cheias água, areia e um céu com poucas nuvens (esqueça as tradicionais fases de neve). Super Mario Sunshine não tem contagens de polígonos altíssimas ou efeitos especiais nunca antes vistos, mas o todo certamente vai agradar com suas cores vibrantes e pequenos detalhes. O jogo às vezes engasga um pouco na taxa de quadros (principalmente ao usar o jato duplo de água matando muitos inimigos), mas o problema não chega a incomodar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário