
Há muito tempo atrás, em uma terra muito distante, uma princesa de um reino árabe foi ameaçada por um vizir que queria se casar com ela. Com a morte de seu pai, o amante da princesa era sua única esperança, mas ele foi jogado na masmorra do castelo.
"The Sands of Time" é muito mais do que um jogo de ação. Resgatando o charme das 1001 Noites, toda a ação é narrada pelo protagonista como se este estivesse recontando sua história. O game fala das aventuras de um jovem príncipe arrogante que acaba de participar de sua primeira conquista com seu pai - e toma como tesouro um artefato único: a Adaga do Tempo. Ele acaba pisando nos pés do vizir malvado, que planejava usar a faca para liberar as areias do tempo e... Bem, o resto você deve descobrir por conta própria no decorrer da aventura.
Assim como o príncipe do primeiro jogo era um jovem bastante atlético, esse herói conta com seu domínio da espada e capacidades acrobáticas que o transformam numa espécie de ninja árabe. Ele é capaz de andar em paredes, dar enormes saltos sobre monstros e saltar de paredes com pouco esforço. Tudo isso é realizado com a ajuda de um sistema de controle incrivelmente intuitivo e que funciona perfeitamente nos joypads dos consoles ou com mouse e teclado.
Mas quase todas as aventuras que lidam com civilizações antigas acabam esbarrando em gigantescos mecanismos de segurança e armadilhas engenhosas, e "Sands of Time" não é exceção. Os muitos quebra-cabeças da aventura envolvem máquinas que remetem aos filmes de Indiana Jones, mas com o sabor persa que se espera da série. Reflexos rápidos, criatividade e paciência são elementos cruciais para chegar ao fim da aventura.
Configuração mínima: PIII 800 GHz, Win 98SE/ME/2000/XP, 256MB de RAM, DirectX 9.0, Placa de vídeo aceleradora 3D de 64MB
Nenhum comentário:
Postar um comentário